Perguntas polêmicas:

Porque não devo dar ouvidos ao que os demônios falam através de pessoas endemoniadas?

 Como frequentei muitos anos uma igreja neopentecostal, passei por várias situações onde um pastor durante a libertação de alguém, faz perguntas ao espírito maligno, para reforçar suas crenças, e sempre eles respondem de forma a reforçar a opinião do pastor, independente de qualquer coisa. 

 Essa atitude tem feito pessoas acreditarem piamente nas igrejas e nos pastores, pois ao verem  o demônio confirmando o que eles dizem, isso mexe com as pessoas e as convence, mas a bíblia diz que o diabo é mentiroso e pai da mentira, nunca se firmou na verdade. Então nunca podemos ouví-lo, nunca podemos acreditar no que ele fala, a bíblia é a nossa única regra de fé, mas muitos pastores usam dessas artimanhas para convencer as pessoas isso é lamentável.

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. 
João 8:44

 Vou colocar abaixo os links de vídeos onde pessoas endemoniadas são usadas para falar sobre algo, você perceberá que ele sempre afirma o que o pastor diz. Deixamos claro que não estamos dizendo nada contra o pastor, mas contra essa atitude de consultar demônios.

Nesse vídeo abaixo o demônio diz que ele que usa um apóstolo de uma igreja, diz que ele que faz milagres através do apóstolo, gente que coisa absurda, Jesus disse que o reino de satanás não pode lutar contra si próprio, mas ele só disse isso porque o pastor perguntou.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=C6KIv8FhDqI#!

Nesse vídeo abaixo o demônio diz que vai matar quem bebe, fuma, usa brinco, usa calça e não é dizimista, imagina só o diabo matando todo mundo da face da terra que bebe, fuma, usa brinco, calça e que não dá dízimo, isso com certeza é mentira.

https://www.youtube.com/watch?v=VWRooPzLy_U&feature=related

No vídeo abaixo o espírito fala que quem usa batom, calça e dança é dele.

https://www.youtube.com/watch?v=jEWsjOYSNxI&feature=related

Por isso queridos não podemos dar ouvidos ao que os demônios falam, reforço essa idéia porque vejo muitas pessoas seguirem doutrinas erradas porque foram convencidas ao ver esses espíritos falando, então tome cuidado para não ser engando. Veja o versículo abaixo, onde fomos avisados que nos últimos dias algumas pessoas abandonaríam a fé , dando ouvidos a espíritos enganadores, e ouvindo doutrinas de demônios, ou seja todos os espíritos malígnos são enganadores, não podemos dar ouvidos ao que eles dizem de maneira nenhuma, muito menos criar doutrinas das palavras que eles dizem.

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; 1 Timóteo 4:1-2

Outra coisa quero deixar claro, não é pelo fato da pessoa expulsar demônios que ela está sendo fiel a Deus, ou agradando o Senhor. Jesus afirmou isso em duas passagens, em certa ocasião os discípulos ficaram muito alegres pelo fato de que os espíritos maus estavam lhes submetendo, ou seja, estavam lhes obedecendo, ao ver isso Jesus disse que não deveriam ficar alegres por isso mas pelo fato de estarem salvos, pois os demônios podem se submeter sim aos que creem, mas isso não faz com que a pessoa seja salva, pois Jesus também disse que no dia do julgamento muitos lhes dirão, que expulsaram demônios em nome do Senhor e ele dirá que nunca lhes conheceu. Observe esses versículos abaixo:

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Mateus 7:15-23 

 

Os setenta e dois voltaram alegres e disseram: "Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nome".

Ele respondeu: "Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago.
Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano.
Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus". 
Lucas 10:17-20

Portanto, nunca baseie sua fé em ensinamentos reforçados por demônios, nem muito menos acreditem em alguém só porque ela expulsa demônios, mas sim pelos frutos, se ela for de Deus, dará os frutos do Espírito Santo, se ela não for não dará.

Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;
idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções
e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Gálatas 5:19-24

Quando a pessoa está cheia do Espírito Santo, ela fica descontrolada?

Nós estamos vendo hoje em dia muitas manifestações nas igrejas evangélicas, onde as pessoas dizem que quando recebem o "Espírito Santo" elas ficam inconscientes, outras perdem o domínio dos moviementos do corpo, outras gritam, caem no chão, dançam de maneira frenética,e as igrejas neste momento se transformam em uma grande confusão e desordem, será que isso é mesmo manifestação do Espírito de Deus ou de algum outro espírito, ou será simplesmente um descontrole emocional.

 Primeiramente vamos observar o fruto do Espírito segundo as Escrituras sagradas. Este fruto é que mostra se é o Espírito de Deus ou outro espírito.

Mas o fruto do Espírito é:

amor,: A pessoa que tem o Espírito Santo ama os outros, ou seja, não odeia, perdoa, trata com amor.

alegria, : A pessoa que tem o Espírito Santo é alegre, ou seja, mostra uma alegria.

paz, O Espírito Santo faz a pessoa ficar em paz, paz com Deus e com as pessoas, o lugar onde está o Espírito de Deus é um lugar de paz, tranquilidade.

paciência: A pessoa que tem o Espírito Santo, ela tem paciência, não é imediatista, não fica ansiosa, preocupada, desesperada, mas é calma.

amabilidade,:A pessoa que tem o Espírito Santo é benigna, ou seja amável, trata as pessoas com gentileza, educação, doçura e carinho.

bondade, A pessoa que tem o Espírito Santo é bondosa, gosta de ajudar os outros, tem misericórdia, não é egoísta, mas tenta fazer o bem a todos.

fidelidade,:A pessoa que tem o Espírito Santo é fiel, a Deus, e às pessoas, não comete adultério, falsidade, mentiras.
mansidão: A pessoa que tem o Espírito Santo é discreta, sóbria, não é irritada, descontrolada, mas é calma, tranquila, é sábia.

e domínio próprio.: A pessoa que tem o Espírito Santo tem domínio de seu corpo, de suas emoções, reações, não é descontrolada, escandalosa, mas consegue se dominar.

Gálatas 5:22-23

 Para saber se a pessoa está com o Espírito Santo se observa essas características, e não os dons, não se conhece o Espírito pelo dom de línguas, nem pelas professias, nem por outro dom ou manifestação, mas por essas características acima. 

Como vimos o domínio próprio é a primeira resposta a essas manifestações que se dizem espirituais, o cristão não pode ser descontrolado nem pelo próprio Espírito Santo, deve manter o controle sobre seu corpo.

A gritaria também é algo condenado na bíblia:E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.

Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, Efésios 4:30-31

 O cristão não precisa gritar para falar com Deus, nem para pregar, nem para expulsar demônios, precisa manter a ordem, a paz, a tranquilidade, pois a gritaria além de ser algo tão incômodo é algo que afasta as pessoas da igreja, muitos deixam de ouvir a Palavra, pois não suportam a gritaria de alguns irmãos, não podemos colocar pedra de tropeço para as pessoas que desejam conhecer a Deus.

 Jesus era cheio do Espírito Santo e não gritava na hora de pregar ou orar:"Eis o meu servo, a quem escolhi, o meu amado, em quem tenho prazer. Porei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará justiça às nações.Não discutirá nem gritará; ninguém ouvirá sua voz nas ruas.

Não quebrará o caniço rachado, não apagará o pavio fumegante, até que leve à vitória a justiça.Em seu nome as nações porão sua esperança". Mateus 12:18-21

Infelizmente já ouvi pastores pregando dizendo que crente que não grita é crente morno, então ele está dizendo que Jesus é morno, pois Ele não gritava, era discreto, não provocava escândalo. Jesus orientou que não devemos orar para ninguém nos ver, pelo contrário, devemos entrar sozinhos no quarto, fechar a porta e orar em secreto,ou seja, sem ninguém saber, e assim o Pai nos ouvirá, mas alguns evangélicos, gostam de mostrar santidade, gritando, fazendo longas orações, orando em línguas, desobedecendo a Palavra do Senhor , pois qualquer que for falar em línguas onde não houver quem interprete, deve falar baixinho só para Deus ouvir, mas as igrejas acostumaram-se a descumprir a direção da Palavra de Deus e provocam desordem nos cultos, isso afasta muitos dos templos e consequentimente de Cristo, pois ficam escandalizados com a bagunça e desordem que vemos em quase todas as igrejas.

 

<< 4 | 5 | 6 | 7 | 8